fbpx

Medidas protetivas para um retorno seguro

Seguindo orientações das autoridades de saúde, a MedPós planeja o retorno às aulas práticas

O Governo do Rio Grande do Sul divulgou, no final do mês de maio, um plano de retorno gradual das atividades educacionais. A segunda etapa, programada para o dia 15 de junho, inclui os cursos de pós-graduação com necessidade de aulas práticas, no qual estamos inseridos.

Ressaltamos que iremos seguir à risca as orientações das autoridades de saúde e só voltaremos às aulas práticas com a autorização desses órgãos oficiais.

Para tanto, iniciamos desde já um plano estratégico de retorno, elevando ao máximo todos os cuidados para a mitigação de contágio em nossos ambientes.

Como profissionais de saúde, já estamos habituados a esses cuidados, por isso acreditamos que será possível criar um ambiente com o máximo de proteção disponível contra o novo coronavírus.

Compartilhamos algumas medidas preventivas que já foram pensadas para o possível retorno a partir do dia 15 de junho:

  1. O governo exige que as salas de aulas tenham 50% de suas capacidades ocupadas, mantendo a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. Nossas salas têm capacidade para 50 pessoas, logo, conseguiremos acomodar todos os alunos com uma distância ainda maior que a exigida.
  2. Estaremos preparados com EPI´s para recebê-los. Além das máscaras comuns, disponibilizaremos máscaras face shild para todos os alunos, professores e funcionários da MedPós.
  3. Instalaremos tapetes antissépticos nas entradas do prédio. Alunos e pacientes precisarão passar pela desinfecção antes de ingressarem na MedPós.
  4. Todos os nossos equipamentos e materiais de uso comum serão cuidadosamente higienizados.
  5. O grupo de risco terá tratamento diferenciado.
  6. Os agendamentos de pacientes serão alterados para horários fixos, evitando aglomeração de pessoas na recepção.
  7. Faremos um planejamento estratégico do fluxo de pessoas, delimitando os espaços e orientando a circulação. Readequaremos nosso espaço físico para atender as normas de segurança, garantindo o distanciamento.
  8. Comunicaremos todas as medidas e orientações a todos os frequentadores da MedPós.
  9. Faremos a aferição de temperatura em todas as pessoas que acessarem a MedPós.
  10. Testaremos todos os professores e funcionários da Medpós antes do início das aulas práticas; só estarão aptos a retornarem às atividades os profissionais que testarem negativo para COVID-19.

A MedPós reafirma seu compromisso com a saúde e segurança de colaboradores, alunos e pacientes. Seguiremos todas as orientações oficiais e para garantir a saúde e bem-estar de todos.

Após a confirmação do retorno no dia 15/06:

· Curso de Dermatologia reinicia aulas práticas

· Curso de Cirurgia Dermatológica retorna às aulas

· Curso de Dermoestética inicia as aulas.

Agradecemos imensamente a colaboração e compreensão de todos neste período!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by