fbpx

A qualidade na especialização médica é uma questão de tempo

Depois de 20 anos de história, nós da MedPós, temos uma certeza: o tempo muda tudo. Há vários aspectos para desenvolver essa tese, mas vamos começar pelo que nós julgamos o mais importante em uma especialização médica, o tempo proposto para formação de qualidade.

A qualidade do tempo

Nós acreditamos que a prática leva à perfeição, um clichê que carrega uma sabedoria imensa, principalmente, quando se fala em saúde humana. Entendemos que quanto mais informação de qualidade, aliada ao tempo dedicado à prática de uma teoria, é que irão diferenciar profissionais. E para usar outro clichê, neste momento se separa homens de meninos.

Por isso propomos entender o valor desse tempo, quanto valem as horas em que se pode entender, pesquisar, discutir, explorar e vivenciar as teorias médicas. Ao longo destas duas décadas nós observamos que quanto mais proximidade os médicos têm com a realidade, mais qualidade se tem na formação. Logo, a nossa preocupação com o tempo dedicado à prática se tornou nosso maior diferencial.

O tempo trouxe sabedoria

Quando iniciamos nossa trajetória, no final da década de 1990, nós tínhamos um propósito: oferecer excelência no ensino profissional. O tempo, mais uma vez, nos mostrou que era necessário investir em uma estrutura de ensino que aproximasse ao máximo o médico da realidade. Nós queríamos que o profissional levasse consigo todo o conhecimento e prática na hora de voltar para seu consultório. A resposta foi a qualidade dos professores aliado à carga horária diferenciada.

O tempo na prática

Para entregar esse diferencial a MedPós criou um centro de atendimento que oferece mais de 12 mil atendimentos por ano. Significa 12 mil possibilidade de aprendizado. 12 mil chances de análise. 12 mil entendimentos diferentes. 12 mil visões práticas das teorias aprendidas em salas de aula.

Além do benefício para os alunos, o centro possibilita atendimento gratuito à população carente. A cada mês mais de 1200 pessoas são atendidas nas áreas de Dermatologia Clínica, Oncologia Dermatológica, Cirurgia Dermatológica, Tricologia e Dermoestética.

O nosso tempo dedicado a você

  • Na formação em Dermatologia Extensivo são 2980 horas – divididas em 24 meses.
  • Para Dermatologia Modular são 1580 horas em 12 meses.
  • Dermoestética – Medicina estética – são 594 horas em 12 meses.
  • A formação em Tricologia oferece 440 horas, em 12 meses.
  • Longevidade e estilo de vida – Envelhecimento Saudável – são 440 horas, em 12 meses.
  • A Cirurgia Ambulatorial e Dermatológica conta com 440 horas anuais.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by