Pós-Graduação

Envelhecimento Saudável Lato Sensu

O Curso

A Especialização Lato Sensu em Envelhecimento Saudável MedPós foi desenvolvida em parceria com o Instituto BWS, convênio com a FAPSS - Faculdade Outorgadora e Sobrae – Sociedade Brasileira para o Estudo do Envelhecimento.

Reconhecimento do Curso:
De acordo com a Resolução do MEC – CNE/CES no.1 de 08 de junho de 2.007.
Público-alvo:
O curso é exclusivo para Médicos.
Objetivos:
O curso tem por objetivo desenvolver nos profissionais o conhecimento diferenciado das técnicas de diagnóstico e tratamento em medicina antienvelhecimento, exatamente o que não existe nas escolas de Medicina do Brasil, nas aulas de graduação ou pós-graduação.
Capacitando o profissional para trabalhar não só com a medicina curativa, mas também com todos os detalhes de prevenção e tratamento individualizado que possibilitarão aos pacientes uma longevidade maior com qualidade de vida melhor.
Características:
O único curso de pós-graduação da região sul de Envelhecimento Saudável.
A expectativa de vida do brasileiro já chegou aos 74 anos em média e aos 80 anos na classe média das grandes cidades. Há necessidade premente da formação de profissionais voltados para a prevenção de doenças ligadas ao envelhecimento e para propor estratégias direcionadas à qualidade de vida e longevidade saudável.