Pós-Graduação

Dermoestética Lato Sensu

O Curso

O curso do MedPós foi desenvolvido em parceria com o Instituto BWS e é Reconhecido pela Portaria no. 464 de 04/02/2005.

Reconhecimento do Curso:
Registro no MEC – CNE/CES no.1 de 08 de junho de 2.007.
Público-alvo:
O curso é exclusivo para Médicos.
Objetivos:
Com a finalidade de formar profissionais capazes de fazer frente às necessidades dos pacientes no que concerne a sua aparência, foi criado há mais de 15 anos o curso de Dermoestética.
Temos o objetivo de instrumentalizar médicos de diversas áreas de atuação para que se capacitem nesta atividade crescente da medicina.
Características:
Os cursos voltados à aparência surgiram no mundo na década de 80 na Europa, fruto da iniciativa de três médicos de especialidades distintas que viram, pela sua vivência, a necessidade da existência desta nova modalidade de medicina.
A partir da França ela foi se espalhando e hoje está implantada em quase todos os países do mundo.
Esta área de atuação vem experimentando um crescimento vertiginoso no nosso país e no mundo.
O grupo que dirige a “BWS” foi o pioneiro na formação especializada deste setor, criando o primeiro curso de pós-graduação no país.
Com aulas teóricas e um ambulatório próprio atendendo pacientes com queixas estéticas, o médico aluno tem a assessoria constante de preceptores que orientam um a um o seu treinamento.
São professores que tem real atividade privada nesta área da medicina, sendo convidados para ministrar palestras ao redor do mundo.
Como o curso aceita alunos advindos de várias especialidades, a troca de informações é constante e profícua, deixando o profissional, ao final do período, com a tranquilidade de estar capacitado para a sua nova atuação.